quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Decepções literárias

Tenho vivido uma ressaca das grandes. A maior delas é a literária. Confesso que tenho lido pouco por lazer. Venho me dedicando à faculdade e, ainda que orgulhosa de meus feitos (é sabido que não estudo quando me é solicitado, mas busco conhecer aquilo que me convém), acredito que preciso ler ao menos cinco vezes mais do que tenho lido ultimamente. Preciso, ainda, exercitar minha paciência... começar um romance e terminar, mesmo que este me faça bocejar no primeiro capítulo.
Mas, reflitamos, que tipo de pessoa aguenta percorrer seus olhos por páginas e páginas que relatam uma paixão daquelas água-com-açúcar? Ou, pior, descrevem criaturas que jamais sairão do nosso imaginário?
Não me entendam mal. Eu gosto do impossível pelo simples fato de que não podemos chegar lá - obviamente. Mas, estou tão errada em achar que todos estão tão modernos a ponto de escrever coisas absurdas tendo em mente que vão ganhar rios de dinheiro?
Então, posso ser preconceituosa, brega ou piegas... mas continuo a degustar meu bom e velho Stephen King, com o meu Antoine de Saint-Exupéry na cabeceira inexistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaste do que aqui leste? Comentes, eu adoraria saber tua opinião.